quarta-feira, 6 de julho de 2016

POPOTA :A HIPOPÓTAMA BAILARINA Anna Celina



Popota nascera em uma tribo de hipopótamos igual a tantas tribos de hipopótamos, todos com pés largos, quatro dedos escondidos em cascos arredondados e com a cabeça grande...Mas Popota se sentia diferente, é porque ela não gostava de ficar o tempo todo parada dentro d’água, ela queria sair, passear, dançar!!!!!!!
-Dançar!? Como dançar? Você é uma hipopótama, você não pode dançar. disse Dona Garça professora de balé.
Mas Popota insistia em dançar, e todas as “bailarinas” do corpo de baile da Floresta passavam o tempo todo rindo de Popota, que era muito grande e desajeitada, depois de muito insistir, Dona Garça chamou-a e disse:
-Você nunca vai conseguir, você é grande, desajeitada, totalmente fora dos padrões. Procure outra coisa, vá ficar deitada na lagoa.
Naquele dia, Popota voltou pra casa calada e pensativa, muito diferente do que era no dia a dia, a Mãe de Popota ficou preocupada de ver a filha tão calada, tentou descobrir o que acontecerá, mas Popota continuava calada e pensativa.
No dia seguinte, Popota levantou cedinho, cedinho e ao contrário do que todos pensavam, ela não mudou de ideia, foi a casa de Dona Aranha, a melhor figurinista de toda a África e encomendou um Tutu, e um lindo laço tudo Rosa, botou uma música em sua vitrolinha e saiu bailando pela aldeia, os bichos todos acharam aquilo muito esquisito, mas Popota nem ligava, ela queria ser feliz fazendo o que gostava.
Mas a família de Popota, sabe como é né? Começaram a se perguntar se ela estava bem e levaram ela ao Dr.Corujão, o melhor médico da região e depois de muito escutar, examinar e observar ele chamou os pais de Popota e disse: - Deixem a menina, ela não tem problema nenhum, e não tenham dúvida que ela é uma Grande bailarina !!!!
Popota depois dessa “consulta” resolveu não dar ouvidos ao que diziam, principalmente a Dona Garça, professora de balé e saiu pelo mundo em busca de aventuras e lugares onde pudesse mostrar sua dança...

E nessas andanças, bem no alto da curva do Rio ela ouviu uma cantoria, e a mesma música se seguia até que ela encontrou um Sapo Cantor...Mas essa é outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário