terça-feira, 14 de abril de 2015


OS TRÊS AMIGOS (Anna Celina Outubro de 2014)

Era uma vez três amigos, diferentes em todos os aspectos. Popota, uma hipopótama que sonhava ser bailarina, Simão, o gorila que queria ser trapezista e Juvenal o sapo que gostava de cantar.
Eles eram os melhores amigos que podiam ser, e embora as diferenças entre eles fossem gritantes eles adoravam estar juntos. Popota e Juvenal amavam brincar na água, Simão não preferia ficar de fora deitado na grama só observando os amigos brincando. Mas o que ele mais gostava era de comer bananas, e outras frutas e junto com Popota fazia uma grande algazarra, subia nas árvores jogava as frutas para Popota que juntava todas e depois a sombra de uma mangueira se deliciavam enquanto Juvenal cantava uma canção. Juvenal por sua vez gostava de brincar de pula-pula com Simão ,Popota olhava e aplaudia as cambalhotas que ele dava, para segurança de todos era melhor ela ficar de juíza .E no fim do dia eles voltavam pra casa exaustos mas muito felizes.
Os dias passavam e a amizade dos três só crescia nada os afastava e ninguém entendia como eles tão diferente podiam se dar tão bem. Resolveram então segui-los para descobrir o segredo... Depois de alguns dias desistiram, pois não descobriram nada de diferente, apenas três amigos que gostavam de se divertir. E os três continuavam , brincando, lendo, contando histórias...
E de tanto ouvirem e verem os outros cochichando e apontando pra eles sempre que passavam, resolveram que fariam uma festa ,sim uma festa para comemorar a amizade. Distribuíram os convites, montaram uma mesa com muita fruta, sucos e doces bem na clareira próximo da lagoa. No meio da festa Popota fez uma apresentação de dança ,enquanto Juvenal cantava e Simão se equilibrava num arame. Todos aplaudiram e o show foi um sucesso, todos estavam se divertindo muito e Juvenal resolveu falar um pouco:
-No início de nossa amizade foi um pouco complicado, como dá pra ver somos muito diferentes, e nossas diferenças poderiam atrapalhar nossa amizade, Popota é muito grandona e desastrada, Simão tem muita energia e é trapalhão...
-E Juvenal é muito normal, disse Popota  arrancando risos de todos.
-É isso mesmo, mas nós nos amamos e nos respeitamos e isso é essencial na nossa amizade. Disse Juvenal ainda rindo.
-Nós respeitamos as nossas diferenças, por isso nos damos bem, disse Simão que foi abraçado por Popota...
-Como sou a maior, sempre vou na frente nas expedições que fazemos na mata. Disse Popota toda risonha.
-Eu, consigo subir nos galhos mais altos das árvores e pegar os frutos mais escondidos. Disse Simão estufando o peito.
-E eu, sou o primeiro a pular nos rios e lagoas, assim sei até onde podemos ir sem que meus amigos corram nenhum risco. Disse Juvenal ajeitando a gravata borboleta.
-E assim vamos vivendo, continuou Juvenal, respeitando os limites e convivendo com as diferenças de cada um.
Foram Muito aplaudidos...
Naquele dia todos voltaram para a aldeia pensando, como três amigos tão diferentes podiam dar uma lição de convivência e de respeito tão bonita.

Os três continuaram se divertindo, e já não pareciam tão estranhos para a aldeia, ao contrário tinha sempre novos amigos se unindo a brincadeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário